Um jogo lindo e simples de colocar uma peça antes de sua própria ficha para continuar seu caminho em cada turno. O objetivo é manter a sua ficha no tabuleiro por mais tempo do que a de qualquer outra pessoa, mas à medida que o tabuleiro é preenchido, isso se torna mais difícil porque restam menos espaços vazios... e a peça de outro jogador também pode estender seu próprio caminho na direção que você deseja. prefiro não ir. Fácil de apresentar a novos jogadores, Tsuro dura apenas 15 minutos e funciona para qualquer número de 2 a 8.
Tema:
Tsuro tem um tema espiritual asiático - as linhas representam os "muitos caminhos que levam à sabedoria divina", e o jogo como um todo representa "a busca clássica pela iluminação".
Este tema é muito leve e o jogo funciona essencialmente como um abstrato.
Jogabilidade:
O jogo consiste em peças com linhas torcidas, uma grade 6x6 na qual colocar essas peças e uma ficha para cada jogador. Cada jogador tem uma mão de peças. No seu turno, você faz duas coisas: coloca uma peça da sua mão no tabuleiro ao lado da sua ficha e move a sua ficha o mais longe possível ao longo da linha em que está atualmente, até que seja parada por um espaço vazio sem nenhuma peça. (ainda), na borda do tabuleiro ou colidindo com a ficha de outro jogador. Se a sua ficha atingir a borda do tabuleiro ou colidir com a ficha de outro jogador, você estará fora do jogo. O objetivo do jogo é ser o último jogador que resta com uma ficha no tabuleiro. A estratégia consiste, portanto, em tentar empurrar os seus adversários uns contra os outros ou para fora do tabuleiro, ao mesmo tempo que estende a sua própria rota em direcções que tornarão difícil aos seus adversários fazerem o mesmo.
PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS:
2006 Nomeado para Melhor Jogo de Luz/Festa Golden Geek.